sábado, 21 de fevereiro de 2015

Moradores Transforma Lixao em Jardim Prefeitura De Imperatriz Ivanice Candido Lima

A presidente do COMMAM Ivanice Cândido, afirmou que o conselho vai fazer a manutenção das mudas e a doação de um conjunto de lixeiras para coleta seletiva para o local, com o intuito de educar a população, contribuindo desta forma na conscientização das pessoas.
Para o secretário de Meio Ambiente, Richard Seba Caldas, a realização do plantio é uma grande preocupação do município e que a Sepluma está engajada nessas ações. Richard Seba lembrou que a secretaria desenvolve um trabalho ambiental junto à comunidade imperatrizense e região, reconhecendo a importância e a participação da população nessa campanha. Segundo o secretário, a Sepluma vai se empenhar no trabalho de dona Lucinete e seus amigos. "A Sepluma e a Sinfra possuem equipes acompanhando o processo do plantio, dando manutenção nas mudas plantadas nos bairros e no centro de Imperatriz, mas é necessário que todos participem. Sem o apoio e participação da população, o plano de arborização que criamos não avança", conclui.
O local, que hoje se tornou um jardim e exemplo para muitas pessoas, começou com um grupo de mulheres liderado por Lucinete, quando esta teve a ideia de embelezar uma área que estava se tornando um verdadeiro lixão nas margens do Riacho Capivara. Lucinete conta que, com o crescimento do plantio, os moradores do local ganharam motivação para continuar o trabalho e, se conseguissem transformar a área em um local limpo e com plantas, as pessoas deixariam de jogar lixo no local, o que deu certo.
A moradora conta que depois de uma visita à rua em agosto do ano passado, o prefeito verificou a situação do terreno e garantiu a limpeza das margens do riacho. "E em uma semana o caminhão da limpeza pública já havia feito a coleta do lixo e dos entulhos. Daí conseguimos mudas de plantas e flores com os próprios vizinhos e, com a ajuda dos mesmos, começamos o que hoje é este belo jardim. Esse resultado em menos de seis meses é fruto da parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Se cada um fizer sua parte, não só a Rua Iracema ficará assim, mas toda a nossa cidade". [Francisco Lima/ASCOM]Lima/ASCOM]













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário