sábado, 6 de dezembro de 2014

Prefeitura de Imperatriz O prefeito Sebastião Madeira instituiu por meio da portaria nº 0485, no âmbito da Prefeitura de Imperatriz, a criação de uma Comissão Gestora de Implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, a conhecida A3P. De acordo com o prefeito, a comissão terá competências para implantar a A3P, mediante o plano de gestão socioambiental; promover a sensibilização e capacitação; realizar a avaliação e promover o monitoramento das ações; divulgar informações através de relatórios sobre a implementação da A3P e a todos servidores municipais.

Madeira designa Comissão Gestora de
Implementação da Agenda Ambiental
O objetivo é inserir critérios socioambientais na gestão 
dos serviços públicos em Imperatriz
Imperatriz O prefeito Sebastião Madeira instituiu por meio da portaria nº 0485, no âmbito da Prefeitura de Imperatriz, a criação de uma Comissão Gestora de Implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, a conhecida A3P.
De acordo com o prefeito, a comissão terá competências para implantar a A3P, mediante o plano de gestão socioambiental; promover a sensibilização e capacitação; realizar a avaliação e promover o monitoramento das ações; divulgar informações através de relatórios sobre a implementação da A3P e a todos servidores municipais.
“Essa comissão também deverá sensibilizar os gestores sobre a importância da implantação do programa; elaborar o diagnóstico da instituição e o Plano de Gestão Socioambiental, priorizando os eixos temáticos da A3P a serem implantados”, acrescenta ele, ao assinalar que “os trabalhos da Comissão Gestora serão coordenados pela Secretaria Municipal de Administração e Modernização – Seamo. 
A adoção de critérios ambientais pelos órgãos públicos visa à melhoria contínua do processo de gestão, compatibilizando as práticas administrativas à política de prevenção de impactos ambientais e de uso racional dos recursos naturais, atendendo-se aos preceitos constitucionais sobre a responsabilidade ambiental compartilhada, que é tarefa de todos os segmentos da sociedade, e do setor produtivo e do poder público. 
Composição – A comissão gestora será composta por um representante, titular e suplente, de cada uma das unidades indicadas pelo gabinete do prefeito (GAP); Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo); Secretaria Municipal de Saúde (Semus); Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra); Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma); Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).              Gil Carvalho

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