segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Residuos Solidos Urbano Prefeitura de Imperatriz, Ivanice Candido Lima XI Seminario Nacional de Residuos Solidos ABES Brasilia

Residuos Solidos Urbano Prefeitura de Imperatriz, Ivanice Candido Lima XI Seminario Nacional de Residuos Solidos ABES Brasilia.
Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos aconteceu na semana passada no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no campus da Universidade de Brasília (UnB). De Imperatriz, participou a bióloga Ivanice Cândido Lima, assessora de projetos especiais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente Sepluma.
Ela explicou, durante entrevista à reportagem, que o evento organizado pela seção do Distrito Federal e pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos reuniu especialistas, profissionais, sócios e não sócios da ABES, para a atualização sobre temas de interesse nacional da gestão de resíduos sólidos.
“Durante esse seminário, discutimos e identificamos problemas e tendências, alternativas de solução, cujas discussões foram abordadas tanto a dimensão técnica quanto as dimensões sociais, econômicas e políticas da gestão de resíduos sólidos”, relata a assessora, que observa exigências das leis federais nº 11.445 e 12.305 e das metas constantes no Plano Nacional de Saneamento Básico.
Ivanice Cândido ressaltou que em virtude da complexidade do tema sua abordagem exigiu o envolvimento de vários atores, cujo objetivo foi de mobilizar e articular a sociedade para a efetivação da política, aproveitando essa oportunidade privilegiada para articulação e sinergia de esforços. “Esse seminário foi considerado de suma importância, pois durante o evento discutimos várias temáticas, como o desenvolvimento institucional na gestão de resíduos sólidos, consumo sustentável e logística reversa, gestão regionalizada de resíduos sólidos e consórcios públicos e tecnologias apropriadas para o tratamento dos resíduos sólidos”, finalizou, Gil Carvalho







































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário