sábado, 28 de junho de 2014

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização SEAMO com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente COMMAM, pretende ampliar ainda nesse ano o projeto de Coleta Seletiva desenvolvido, ainda ...na fase piloto, em algumas secretarias e órgãos do município De acordo com o secretário Iramar Cândido Lima, o projeto começou pelas dependências do prédio onde funciona a SEAMO,.


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização SEAMO com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente COMMAM, pretende ampliar ainda nesse ano o projeto de Coleta Seletiva desenvolvido, ainda ...na fase piloto, em algumas secretarias e órgãos do município.
De acordo com o secretário Iramar Cândido Lima, o projeto começou pelas dependências do prédio onde funciona a SEAMO, situado na rua Simplício Moreira, no Centro. “Esse projeto, embora sendo piloto, tem dado certo”, revelou.
Segundo ele, o objetivo é “disseminar essa prática para mais dez secretarias municipais e órgãos da administração para despertar a conscientização do servidor público e o controle de resíduos de materiais reciclados”. “Também consta em nossa programação difundir o uso racional de água e energia elétrica”, reitera.
Ele observa que em outra etapa o projeto será iniciativo nas áreas da educação e da saúde que dispõem de muitos prédios e servidores municipais, incluindo equipes do Programa Saúde da Família (PSF). “Nesse momento iremos limitar essa atuação no campo de 13 prédios onde funcionam algumas secretárias e órgãos municipais”, acrescenta.
A ASSESSORIA DE PROJETOS ESPECIAIS. Bióloga Ivanice Candido Lima considera essa “uma missão árdua, porém possível de ser realizada nessas secretarias e departamentos do governo municipal”. “Nós iremos falar de comportamento, pessoas que têm de 20 a 70 anos de idade que de repente terão que mudar as práticas em prol do nosso ecossistema, pois iremos realizar um trabalho de formiguinha de na tentativa de conscientizá-los”, completou.
Ele prevê que em médio prazo será possível alcançar cem por cento das instalações públicas do município de Imperatriz, nesse projeto de “Coleta Seletiva” de resíduos sólidos. Ivanice Candido Lima, Regina Gualda, Izabella Teixeira, Agenda Ambiental na Administração publica A3P.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário