quarta-feira, 2 de abril de 2014

O município por intermédio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Meio Ambiente (Sepluma) de Imperatriz e em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascamare), vem realizando ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/10 do Plano Piloto de Coleta Seletiva. Dentro do projeto estão sendo contempladas escolas, condomínios, centro comercial, shoppings e residências.

IMPERATRIZ – O município por intermédio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Meio Ambiente (Sepluma) de Imperatriz e em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascamare), vem realizando ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/10 do Plano Piloto de Coleta Seletiva. Dentro do projeto estão sendo contempladas escolas, condomínios, centro comercial, shoppings e residências.
De acordo com a coordenadora, Ivanice Cândido, o projeto tem como objetivo mobilizar os alunos (crianças, jovens e adultos) quanto a importância da coleta seletiva e a necessidade de mudança de hábitos e atitudes com uma visão de sustentabilidade. “Vamos promover ações de mobilização em diversas instituições e regiões da cidade”, afirma.O Plano tem um modelo de coleta seletiva porta a porta no bairro Recanto Universitário, a criação de um Ponto de entrega Voluntário de Resíduos Variados (ECOPONTO), também a visão da inclusão social tornando assim as escolas como um Ponto de Entrega Voluntária (PEV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário